“Muitos são chamados, mas poucos conseguem ir”

Esta não é exatamente a frase de Jesus, mas descreve a situação da demanda por educação teológica bíblica.

Muitos discípulos de Cristo sentem a necessidade de um estudo bíblico-teológico mais aprofundado e que responda às questões que nosso ambiente pós-moderno nos propõe.

Contudo, somente uns poucos conseguem deixar as casas, os trabalhos, os ministérios e a cidade em que moram para procurar um seminário.

A escola de Ieologia em casa oferece uma possibilidade de reverter esta situação fazendo com que “mais e mais chamados sejam capacitados” para o ministério cristão em suas próprias casas.

A Tecnologia da Informação já mudou nossa vida e é apontada como o grande caminho para a Educação do futuro e para o futuro da Educação.

Acreditamos que a capacitação teológica obtida “em casa” ficará muito mais próxima das reais necessidades do discípulo de Cristo que aprenderá e aplicará a Escritura no seu contexto de vida. Estude na escola de Ieologia em casa e viva TEOLOGIA NO CONTEXTO DA VIDA.

Álvaro César Pestana





QUAIS AS RAZÕES PARA ESTUDAR TEOLOGIA POR MEIO DE EDUCACÃO À DISTÂNCIA?

 

1. Estudar em qualquer hora e lugar, bastando um computador conectado à Internet

2. Disponibilidade do material de ensino e da escola 24 horas por dia, 7 dias por semana

3. Eliminada a distância entre o professor e o aluno: no Ambiente Virtual de Aprendizagem, o contato é direto e constante

4. Aprendizagem centrada no aluno: o aluno aprende fazendo e pensando

5. O aluno rende mais nos estudos, pois não é obrigado a assistir aulas quando está indisposto ou exausto

6. O aluno pode, com o uso da Internet, ampliar suas pesquisas e estudos enquanto estuda na sua escola – esta é a educação do futuro.

7. Participação e interatividade no ensino: eliminada a passividade do ensino presencial

8. É um sistema de ensino igualitário, onde todos tem acesso aos mesmos dados e com o mesmo tempo para pensar e trabalhar

9. Incentiva a iniciativa, a organização do tempo e das prioridades

10. Tem custo baixo e alto rendimento